Poderes

Kleber encosta em Dr. Pessoa segundo o Instituto Amostragem

Dr. Pessoa lidera com 28,43% das intenções contra 23,14% de Montezuma e 16,69% de Fábio Abreu

Pesquisa do Instituto Amostragem coloca  Dr. Pessoa e Kleber Montezuma em empate técnico

Pesquisa do Instituto Amostragem coloca Dr. Pessoa e Kleber Montezuma em empate técnico Foto: Montagem

A pesquisa do Instituto Amostragem, sobre a intenção de voto do eleitor de Teresina, divulgada pelo Grupo Meio Norte de Comunicação nesta terça-feira (20), coloca pela primeira vez o ex-secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma (PSDB), empatado tecnicamente com Dr. Pessoa (MDB).

O candidato do MDB lidera a pesquisa estimulada, com 28,43% das intenções de voto. Kleber Montezuma (PSDB) aparece em segundo, com 23,14%. Considerando a margem de erro de 3,9% para mais ou para menos, Pessoa e Kleber estão empatados.

A pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número  PI-0825/2020, foi realizada entre os dias 15 e 18 de outubro, e consultou 605 eleitores acima de 16 anos. A margem de erro da pesquisa é de 3,9% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

O ex-secretário de Segurança Pública do Estado, deputado federal Fábio Abreu (PL), vem bem atrás na terceira colocação, com 16,69%, seguido de Fábio Novo (PT), com 6,12%, Major Diego (Patriota),  Gessy Fonseca (PSC) e Simone Pereira (PSD) possuem 1,16% das intenções, cada.

A candidata do PSOL, Lucineide Barros aparece  na pesquisa com 0,83%; Fábio Servio, do  PROS tem 0,66%. Lourdes Melo (PCO) soma 0,33%. Os candidatos Gervásio Santos (PSTU), Mário Rogério (CID) e Pedro Laurentino (UP), não pontuaram na pesquisa. Os eleitores que não sabem e não opinaram somam 8,76%; os brancos e nulos são 2,64% do total. E os que afirmaram que não votariam em nenhum candidato somam 8,93%.

Pesquisa estimulada para Prefeitura de Teresina - Amostragem  

Dr. Pessoa lidera nos votos válidos

Considerando apenas os votos válidos - menos os votos nulos, brancos, indecisos e os que afirmaram não votar em nenhum dos candidatos - Dr. Pessoa alcança os 35,68% dos votos, com Kleber Montezuma com 29,05%; Fábio Abreu, 20,95%. Os demais candidatos pontuam abaixo dos 10%.

Montezuma lidera na espontânea

Já na pesquisa espontânea, Kleber Montezuma aparece em primeiro, com 18,84% das intenções, seguido de Dr. Pessoa (MDB), com 17,36%.  O candidato Fábio Abreu (PL) aparece com 8,60%  e Fábio Novo (PT), 5,12%.

O prefeito Firmino Filho, que não concorre na disputa, apareceu na pesquisa e foi citado por 1,16%, número superior aos candidatos Major Diego (Patriotas), Simone Pereira (PSD), Gessy Fonseca (PSC), Lucineide Barros (PSOL), Pedro Laurentino (UP), que  pontuaram abaixo do 1%.


Fonte: Instituto Amostragem

Dê sua opinião: