Poderes

Nova etapa do Piauí conectado avança para as cidades de Regeneração e Amarante

Nos municípios foram instalados cerca de 25 km de fibra óptica pelo método de lançamento aéreo

Regeneração e Amarante recebem estrutura de conexão da Piauí Conectado

Regeneração e Amarante recebem estrutura de conexão da Piauí Conectado Foto: Ccom

As cidades de Amarante e Regeneração foram os dois municípios piauienses recentemente contemplados com o avanço do projeto Piauí Conectado. O backbone aéreo implantado pelo Projeto irá beneficiar as regiões com uma rede de transporte de dados mais veloz e com alta capacidade de trafegabilidade. Cerca de 25 km de fibra óptica foram instalados no trecho que liga os dois municípios.

O diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, explica que órgãos da administração pública contarão agora com internet de maior qualidade, transmissão de dados mais segura e rede confiável.  “Com a implantação do backbone, escolas, delegacias, hospitais e outros órgãos estaduais poderão atender a população de Regeneração e Amarante com mais celeridade e qualidade”, destacou.

Desde 2019, o município de Amarante conta com conexão de internet em órgãos da administração pública estadual. Atualmente já são 11 pontos instalados em escolas, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi), delegacias, postos da Agespisa e Emater. Com a ampliação da rede nos  municípios, a expectativa é que a velocidade da conexão seja aumentada, proporcionando uma maior trafegabilidade para os usuários.

Já o município de Regeneração, localizado a 187 km de Teresina, tem como principais atividades produtivas a agroindústria e o agronegócio. Setores que podem crescer ainda com o apoio da tecnologia. O projeto Piauí Conectado já ativou no município 10 pontos de conexão em escolas estaduais, no 18° Batalhão da Polícia Militar e em órgãos como Detran e Agespisa.

Piauí Conectado

O projeto Piauí Conectado consiste na implantação de uma rede de fibra óptica de qualidade a menor custo, que traz benefícios para a população piauiense. A primeira etapa do projeto vai atender 101 municípios até o fim do mês de outubro. Com a sua expansão aprovada, mais 123 municípios do Piauí serão contemplados com acesso à internet banda larga.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: