Reunião na Anvisa neste domingo vai decidir sobre uso emergencial de vacinas
O coronel Nixon Frota, que preside o diretório estadual do PRTB no Piauí, em entrevista concedida nesta terça-feira (1) à TV Cidadeverde, comentou sobre a aliança do seu partido na composição majoritária com o MDB em Teresina, que conseguiu eleger o médico Dr. Pessoa para prefeito da capital. Além do MDB e PRTB, a composição conta também com o PSB, partido do vice-prefeito de Dr. Pessoa, Robert Rios Magalhães.
Nixon Frota, que teve seu nome ventilado pela imprensa para fazer parte da composição da equipe de transição de Dr. Pessoa, não chegou a ser convocado para o grupo, e explica que o motivo de sua ausência na equipe se deu pela necessidade de pessoas mais experientes nesse processo.
“A equipe de transição é a equipe que vai fazer o diagnóstico da prefeitura, que vai receber a prefeitura, que vai explicar, passar para o Dr. Pessoa. Então, no meu entendimento, a equipe de transição precisa ser uma equipe experiente, que conheça a realidade do que é a prefeitura municipal”, argumentou.
Já sobre uma possível nomeação para o primeiro escalão do secretariado municipal, Nixon, afirmou que não há nenhuma decisão nesse sentido.
“Com relação a secretaria, é uma decisão que cabe ao prefeito. No exército quem decide é o comandante, e eu acredito que dentro da prefeitura quem decide é o prefeito. Nesses 3 meses convivi diariamente com Dr. Pessoa, e vi que ele é um profissional muito inteligente, observador, eu tenho certeza absoluta que ele não vai escolher o secretariado, não por pressão de A ou de B, ele vai parar, pensar e fazer a análise dele para tomar a decisão. Acreditamos que ele vai tomar a decisão certa para conduzir essa prefeitura”, finalizou.
Dê sua opinião: