Poderes

Nixon sobre ausência na equipe de transição: “situação exige pessoas experientes"

Ele preside o PRTB no Piauí, partido que faz parte da composição majoritária do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB)

Coronel Nixon Frota, presidente do PRTB no Piauí

Coronel Nixon Frota, presidente do PRTB no Piauí Foto: Reprodução

O coronel Nixon Frota, que preside o diretório estadual do PRTB no Piauí, em entrevista concedida nesta terça-feira (1) à TV Cidadeverde, comentou sobre a aliança do seu partido na composição majoritária com o MDB em Teresina, que conseguiu eleger o médico Dr. Pessoa para prefeito da capital. Além do MDB e PRTB, a composição conta também com o PSB, partido do vice-prefeito de Dr. Pessoa, Robert Rios Magalhães.

Nixon Frota, que teve seu nome ventilado pela imprensa para fazer parte da composição da equipe de transição de Dr. Pessoa, não chegou a ser convocado para o grupo, e explica que o motivo de sua ausência na equipe se deu pela necessidade de pessoas mais experientes nesse processo.

“A equipe de transição é a equipe que vai fazer o diagnóstico da prefeitura, que vai receber a prefeitura, que vai explicar, passar para o Dr. Pessoa. Então, no meu entendimento, a equipe de transição precisa ser uma equipe experiente, que conheça a realidade do que é a prefeitura municipal”, argumentou.

Já sobre uma possível nomeação para o primeiro escalão do secretariado municipal, Nixon, afirmou que não há nenhuma decisão nesse sentido.

“Com relação a secretaria, é uma decisão que cabe ao prefeito. No exército quem decide é o comandante, e eu acredito que dentro da prefeitura quem decide é o prefeito.  Nesses 3 meses convivi diariamente com Dr. Pessoa, e vi que ele é um  profissional muito inteligente, observador, eu tenho certeza absoluta que ele não vai escolher o secretariado, não por pressão de A ou de B, ele vai parar, pensar e fazer a análise dele para tomar a decisão. Acreditamos que ele vai tomar a decisão certa para conduzir essa prefeitura”, finalizou.

Dê sua opinião: