Demais Poderes

Mutirão de consultas atendeu mais de 500 pessoas no Lineu Araújo

A iniciativa é da Fundação Municipal de Saúde apresentando médicos ortopedistas e neurologistas

Cerca de 500 pessoas que aguardavam em fila de espera eletrônica foram atendidas neste sábado (23) por médicos ortopedistas e neurologistas, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo. A ação faz parte do programa “Teresina The Atende”, iniciativa da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para agilizar atendimentos especializados do SUS.

A realização periódica desses mutirões foi um investimento da Prefeitura de Teresina. “É uma iniciativa que deve servir de exemplo para outros municípios. Percebemos que a população atendida sai satisfeita com o atendimento, que é integral. Ficamos honrados por termos idealizado esse programa”, explica o presidente da FMS, Charles Silveira.

Maria da Conceição Mapurunga foi umas das pessoas atendidas hoje. Ela conta que aguardava na fila por consulta com ortopedista e se diz satisfeita com o atendimento recebido. “Já fui atendida pelo médico. Foi excelente. Estou saindo com todos os exames agendados. Tudo aqui está muito organizado, de primeiríssima qualidade. Só tenho a agradecer”, relatou.

No mesmo dia, os usuários também realizaram exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética e raio-x. Os demais procedimentos necessários foram agendados. “O que nos chama atenção nesses mutirões é o que o atendimento ofertado ao cidadão é humanizado, qualificado e completo”, explicou a gerente de Assistência Especializada da FMS, Iris Amaral.

Os mutirões de consultas e exames especializados do programa “Teresina The Atende” da FMS estão acontecendo todos os sábados em Teresina, até o final do ano. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimento especializado e diminuir a fila de espera eletrônica do SUS para especialidades que têm demanda grande e crescente, a exemplo da neurologia, oftalmologia, cardiologia e ortopedia.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: