Poderes

Medidas de prevenção à Covid-19 são prorrogadas pela Prefeitura de Timon

Os protocolos foram prorrogados por decreto municipal em vigor até o próximo domingo

Prefeita de Timon, Dinair Veloso

Prefeita de Timon, Dinair Veloso Foto: CGCOM

As medidas de prevenção à Covid-19, em Timon, foram prorrogadas por meio de decreto municipal em vigor até o próximo domingo (13). Os cuidados para evitar a doença, como o uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, horário de funcionamento, limite de pessoas, entre outros, devem ser mantidos e observados para evitar retrocesso na flexibilização das atividades econômicas.

“A manutenção das flexibilizações depende das condições epidemiológicas. Por isso, é importante que comerciantes e consumidores, enfim, a população em geral colabore com as medidas preventivas”, destaca o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.

Festas de aniversário, casamento, batizados, confraternizações, eventos científicos e afins estão autorizados, mas permanecem com limite máximo de 100 pessoas por evento e funcionamento até as 23h, desde que não haja a cobrança de ingressos. Permanece suspenso o funcionamento de cinemas, teatros, competições esportivas, boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam festas com música eletrônica ou outras apresentações musicais, com ou sem venda de ingressos, em espaços público ou privado, em ambiente aberto ou fechado.

Atividades esportivas ao ar livre também foram mantidas, desde que observadas as medidas de prevenção à doença.

O funcionamento do comércio em geral, além do shopping, bem como bares, restaurantes, balneários, permanece autorizado aos finais de semana.

(veja o decreto completo)

Fonte: Prefeitura de Timon

Dê sua opinião: