Municípios

Mão Santa tenta suspender debate e TRE-PI concede direito de resposta à TV Meio Norte

Mão Santa alega que a TV Meio Norte adotou regras que prejudicam o candidato da situação

Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o

Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o "Mão Santa" Foto: Reprodução

A Coligação Parnaíba de Futuro, encabeçada pelo candidato a prefeito de Parnaíba Mão Santa (DEM), entrou com ação na Justiça solicitando a suspensão do debate que será promovido pela TV Meio Norte, neste domingo (4), no estúdio da emissora em Teresina.

No processo, os advogados da coligação de Mão Santa alegam que a TV Meio Norte adotou regras para o debate que prejudicam o candidato da situação.

Em decisão publicada esta semana, o Juiz eleitoral da 4º Zona, Max Paulo Soares de Alcântara, considerou o argumento da coligação encabeçada por Mão Santa como frágil, solicitando o direito de resposta junto à TV Meio Norte. “A fragilidade da prova sugere que seja ouvida a parte contrária”, consta na decisão.

Para o candidato da oposição, Dr. Hélio (PL), a ação mostra de forma clara a tentativa do candidato de não participar do debate. “Ele (Mão Santa) está tentando fugir do debate de ideias, pois não tem resultados para mostrar à população em áreas significativas para Parnaíba, como saúde e educação, por exemplo. O grupo segue com uma política de maquiar ações, além de promover a desinformação junto aos cidadãos. Estaremos lá, marcando presença, pois nossa política é para servir a população e não temos nada de negativo em nosso histórico como cidadão e nem como político”, argumenta Dr. Hélio.

 

Fonte: Assessoria

Dê sua opinião: