Poderes

Luciano Nunes acusa governador de criar "falsas expectativas" sobre vacina

"É imperioso que o governador haja com transparência, falando a verdade”, defendeu o ex-deputado.

Luciano Nunes fez duras criticas ao governador Wellington Dias

Luciano Nunes fez duras criticas ao governador Wellington Dias

O ex-deputado estadual Luciano Nunes, presidente do PSDB no Piauí, contestou as recentes declarações feitas pelo governador Wellington Dias (PT), ao defender a antecipação da vacinação contra a Covid-19 no Piauí para o mês de janeiro de 2021. 

Wellington Dias disse que por conta da imunização acontecer em duas etapas, a vacinação será longa, o que pode resultar em mais mortes, inclusive pela indefinição do Ministério da Saúde em relação ao plano nacional de vacinação. 

“Como são duas doses para a imunização, teremos então 150 milhões de brasileiros imunizados, mas precisa ser acelerado isso para janeiro, de forma que em março a maioria da população seja alcançada [...] Se esticarmos para o fim do primeiro semestre, haverá mais mortes, bem como mais prejuízo econômico”, disse Wellington dias.

“O governador Wellington Dias afirma que a vacina contra o novo coronavírus estará disponível para os piauienses a partir de janeiro de 2021. No entanto, ainda não há nenhum imunizante contra a doença registrado no Brasil e a Anvisa vai levar pelo menos um mês para analisar os pedidos de registro das vacinas. Além de todo o controle de qualidade, que será feito em cada lote, há ainda todo o processo de logística e distribuição. O próprio Ministério da Saúde prevê para março o início da vacinação. Fazer discurso falacioso e criar falsas expectativas é um desserviço à população. É imperioso que o governador haja com transparência e sobretudo falando a verdade”, defendeu o ex-deputado. 

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: