Poderes

Lilian Martins é eleita por unanimidade presidente do TCE-PI

O conselheiro Kleber Eulálio foi eleito vice-presidente e Kennedy Barros, corregedoria-geral

Eleição de Lilian Martins no Tribunal de Contas do Estado do Piauí

Eleição de Lilian Martins no Tribunal de Contas do Estado do Piauí Foto: TCE-PI

A conselheira Lilian Martins foi eleita, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí para o biênio 2021/2022. A eleição ocorreu durante sessão especial realizada na manhã desta sexta-feira (16) no plenário do TCE-PI. O conselheiro Kleber Eulálio foi eleito vice-presidente.

Foram eleitos ainda para a nova diretoria os conselheiros Kennedy Barros, Corregedoria-Geral; Luciano Nunes, Controladoria; e Abelardo Vilanova, Ouvidoria. Os conselheiros Olavo Rebelo e Waltânia Alvarenga foram eleitos presidentes da 1ª e da 2ª Câmaras, respectivamente.

Os conselheiros-substitutos Jaylson Campelo e Alisson Araújo foram escolhidos como auxiliares da Presidência e da Corregedoria, respectivamente. O conselheiro substituto Delano Câmara será o auxiliar da Controladoria e o conselheiro substituto Jackson Veras foi eleito auxiliar da Ouvidoria e diretor da Escola de Gestão e Controle (EGC). A auditora de Controle Externo Valéria Leal foi eleita diretora executiva da EGC.

A sessão especial foi presidida pelo conselheiro Luciano Nunes, decano da Casa, que ressaltou a importância do Tribunal para a sociedade piauiense. “O TCE-PI é uma instituição centenária muito importante para o Piauí, modeladora do comportamento da sociedade, principalmente dos homens públicos. Desejo todo êxito necessário para à futura gestão”, pontuou.


Conselheira Lilian Martins durante a sessão no TCE-PI
Foto: TCE-PI


A conselheira Lilian Martins agradeceu a confiança de todos os pares, dos servidores e membros do Ministério Público de Contas. “Eu vou me esforçar ao máximo para honrar o voto de confiança que me foi dado pra fazer um trabalho que possa ser marcante em relação ao futuro e em relação às funções do Tribunal de Contas. E com a ajuda de todos vocês que poderei dar prosseguimento às gestões que me antecederam”, pontuou.

A nova diretoria tem até o dia 20 de dezembro para a posse administrativa. A nova gestão iniciará oficialmente em 1º de janeiro de 2021.


Sessão para eleição da novo comando do Tribunal de Contas do Estado do Piauí
Foto: TCE-PI


Currículo
A vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, conselheira Lilian Martins é mestra em Direito Tributário pela Universidade Católica de Brasília. Graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí, especializada em Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes.

Lilian Martins foi deputada estadual por dois mandatos, secretária de Estado da Saúde do Piauí e membro da Comissão Fiscal do Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS.

A conselheira é representante/membro do Conselho Fiscal do Instituto Rui Barbosa/IRB, Órgão Nacional dos Tribunais de Contas. Atualmente é suplente da vice-presidência do referido instituto.

No âmbito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, preside a Comissão de Regimento e Jurisprudência, e presidiu a Comissão Permanente de Controle dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios e do Estado do Piauí. Coordena também a Comissão Permanente de Elaboração do Plano de Logística Sustentável. Lilian Martins vai assumir a presidência do TCE-PI em substituição ao atual presidente, Abelardo Pio Vilanova.


Conselheira Lilian Martins
Foto: TCE-PI

Fonte: TCE-PI

Dê sua opinião: