Poderes

Lei reconhece a utilidade pública da Associação dos Produtores de Soja do Piauí

A lei que reconhece a utilidade pública da Aprosoja é de autoria do deputado Henrique Pires

Alzir Neto foi reconduzido a presidência da Aprosoja

Alzir Neto foi reconduzido a presidência da Aprosoja

Foi reconhecida pelo Governo do Estado, através de lei nº7.403 de outubro de 2020,  a utilidade pública da Aprosoja Piauí (Associação dos Produtores de Soja do Piauí).  Ligada a Associação nacional, a Aprosoja Piauí existe desde 2013, mas ainda não tinha sua utilidade pública reconhecida, apesar dos vários projetos sociais e parcerias com prefeituras de cidades da região dos cerrados do Piauí que já foram executados por intermediação da entidade.

A exemplo do trabalho feito para arrecadar e distribuir insumos médicos para ajudar no combate a Covid-19. Recentemente a Associação fez a entrega de insumos hospitalares para o Hospital Regional de Bom Jesus e a muitas outras cidades desde o início da pandemia.

A lei que reconhece a utilidade pública da entidade é de autoria do deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi sancionada pelo Governo e publicada no Diário Oficial do Estado esta semana. “É uma condição legal que credencia a nossa entidade para executar e ampliar mais parcerias, inclusive com a gestão pública”, explica Alzir Neto, presidente da Aprosoja Piauí.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: