Poderes

“Vou abrir a caixa preta da Prefeitura”, anuncia Robert Rios

“Se tiver certo a gente bate palma, mas se tiver errado a gente chama o Ministério Público”, disse o vice de Dr. Pessoa

“Vou abrir a caixa preta da Prefeitura”, diz Robert Rios

“Vou abrir a caixa preta da Prefeitura”, diz Robert Rios Foto: Reprodução

O vice-prefeito eleito de Teresina, Robert Rios Magalhães (PSB), fez declarações a respeito de sua primeira missão como próximo vice-prefeito de Teresina. Conforme Robert, que afirmou que fará parte da equipe de transição de Dr. Pessoa, seu objetivo estará focado em investigar de forma profunda as contas do município de Teresina. 

 “Eu gostaria de cuidar pessoalmente desta pasta. Existem muitas ‘excrescências’ que temos que apurar. Milhões pra advogados, milhões para portais que sequer existem, contratos fabulosos, empresas que ninguém sabem o que é, pagamentos fantásticos para alguns hospitais particulares. Essas coisas precisam ser apuradas urgentemente”. 

A investigação, conforme destacou o vice-prefeito eleito, também recairá sobre os demais órgãos, secretarias e fundações  administradas pela Prefeitura de Teresina.  

“Nós vamos fazer uma análise profunda de como está o município. Sobre as finanças de Teresina, sobre os projetos em andamento, sobre os projetos que necessitam de urgência. Fazer uma análise objetiva de toda a prefeitura, órgão por órgão, lugar por lugar. Cada secretaria, cada fundação, cada órgão”, disse Robert. 

Sobre a questão do sistema de transporte público da capital, o IntThegra, Robert Rios destacou que Dr. Pessoa dará um prazo para a correção do sistema da capital, caso a medida não seja efetiva, Dr. Pessoa irá criar a Empresa de Transporte Municipal.

“O transporte é um grande gargalo aqui em Teresina. Mexeram aqui no transporte sem consultar os empresários e sem consultar o povo de Teresina, ai deu essa balbúrdia que tá aí. O Dr. Pessoa já disse que vai chamar os donos de empresas,e vai dar um prazo de 60 dias para corrigir o sistema. Se não corrigirem, ele vai criar a Empresa de Transporte Municipal”.

Dê sua opinião: