Senado

“Virou tradição”, diz Ciro sobre visitas do governador nas obras do hospital de Picos

O parlamentar criticou as recorrentes visitas do governador Wellington Dias a estrutura durante os períodos de campanha

Estrutura inacabada do novo hospital de Picos

Estrutura inacabada do novo hospital de Picos Foto: Reprodução/Youtube

Em publicação em seu twitter, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a criticar o abandono de obras do Governo do Estado do Piauí. Desta vez, a obra citada pelo parlamentar foi o novo Hospital de PIcos, empreendimento iniciado pelo governo estadual há mais de 10 anos, mas que nunca foi finalizado.

“Já virou “tradição” a visita de Wellington Dias à interminável obra do Hospital de Picos. É quase uma data no calendário eleitoral. Perto da votação, lá vão o governador e sua turma fingir trabalho. Mas desta vez o povo não vai cair na conversa mole repetida a cada eleição”, acusou o senador.

A declaração do senador se deu a partir do anúncio feito pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) sobre a visita agendada para a próxima sexta-feira (30) do governador Wellington Dias e do secretário de Saúde, Florentino Neto nas obras do Novo Hospital de Picos.

Com as obras retomadas desde o mês de julho, o novo Hospital de Picos, segundo o projeto inicial, terá uma estrutura de 152 leitos de internação, dez leitos de UTI pediátrica, dez leitos de UTI adulto, cinco salas de cirurgia de alta complexidade, central de processamento de resíduos, quatro salas de parto normal, auditório com 150 lugares, refeitório e biblioteca. Serão investidos na obra recursos no valor de R$ 29 milhões. A previsão de entrega do hospital, conforme o Governo do Estado, é de 2 anos.

Em visita ocorrida no dia 10 de outubro, o senador Ciro Nogueira e o candidato a prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressisstas) presenciaram o abandono da estrutura. Abaixo você confere o vídeo da visita:




Dê sua opinião: