Demais Poderes

Novo decreto assinado por Firmino prorroga isolamento social em Teresina

Firmino Filho assinou mais um decreto renovando as medidas restritivas para o combate à proliferação da Covid-19

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: PMT

O prefeito Firmino Filho (PSDB), afirmou por meio de uma rede social que assinou na manhã desta segunda-feira 30, mais um decreto mantendo o isolamento social durante o Estado de calamidade pública na capital. Conforme afirmou, devido a necessidade do reforço das medidas restritivas como forma de garantir o isolamento social, atividades econômicas e comerciais não essenciais continuam fechadas.

Firmino declarou também que devido a execução de atividades essenciais, algumas alterações estão sendo feitas para que esses serviços continuem sendo executados sem serem prejudicados por conta do decreto.

“Estamos trabalhando para que não haja interrupção de atividades essenciais e, por isso, fizemos alguns ajustes para que a cadeia desses serviços continue funcionando. As próximas duas semanas serão cruciais. Por isso reforço a importância de todos ficarem em casa”, avaliou..

O prefeito aproveitou a publicação para ressaltar a importância do isolamento social, e criticou a forma como a população não tem se comprometido com as medidas restritivas recomendadas.

“Esse final de semana, muita gente saiu, fez caminhadas coletivas, além de superlotarem supermercados e mercados dos bairros.  Isso é extremamente perigoso nesse momento. Isolamento não é ficar na porta de casa, nem sair pra caminhar, mesmo em lugares que você considera seguro. Esses dias vão passar. Mas precisamos sobreviver. Se continuarmos levando o isolamento com essa flexibilidade, teremos que lidar com muitas outras mortes na nossa cidade, infelizmente”, ressaltou.



Veja o decreto:

https://pmt.pi.gov.br/wp-content/uploads/sites/34/2020/03/Decreto-nA%CC%82%C2%BA-19.548-de-29.03.2020-.pdf

Dê sua opinião: