Alepi

Idosos terão direito a gratuidade em viagens intermunicipais no Piauí

Se a pessoa tiver a idade igual ou superior a 60 anos com renda abaixo de dois salários mínimos terá direito a gratuidade ou desconto de 50% nas passagens intermunicipais

Idosos terão direito a gratuidade em viagens intermunicipais no Piauí

Idosos terão direito a gratuidade em viagens intermunicipais no Piauí Foto: Ccom

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) irá realizar nesta quarta-feira (14) o anúncio oficial  do Passe Livre Intermunicipal da Pessoa Idosa. O órgão irá realizar Às 15h desta quarta-feira uma transmissão no canal Bolsa Família intitulada: “A implementação do Passe Livre Intermunicipal e os 17 anos do Estatuto dos Direitos da Pessoa Idosa.”, explicando o assunto e esclarecendo dúvidas  para a população.

A carteira do idoso é um benefício destinado a idosos de baixa renda que permite viagens de graça ou com descontos de até 50% nas passagens de empresas de transportes públicos que atuam dentro do Piauí em viagens intermunicipais, conforme a lei, Tem direito a carteira idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que possuam residência comprovada no Estado do Piauí e tenham renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

Durante a transmissão, serão esclarecidas todas as dúvidas referentes ao benefício do Passe Livre Intermunicipal da Pessoa Idosa que será implementado dentro do estado do Piauí, bem como sobre o estatuto da pessoa idosa. 

Além do secretário da Sasc, deputado Zé Santana, participarão do debate técnico a vice-governadora Regina Sousa; a defensora Pública dos direitos da Pessoa Idosa, Sara Miranda; o vice-presidente do  Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi), Anfrisio Moura e a diretora de Proteção Social básica da Sasc, Antonia Moura. A mediação ficará a cargo do gerente do Programa de transferência de renda e benefícios socioassistenciais da Sasc e gerente do Bolsa Família no Piauí, Roberto Oliveira.

Para ter direito ao passe os interessados deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que acessarão o Sistema da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e farão a impressão das carteiras daquelas pessoas que estiverem dentro dos critérios de participação para o recebimento do benefício.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: