Poderes

Dr. Pessoa abre vantagem de 15% sobre Kleber Montezuma no Ibope

Na pesquisa divulga na sexta-feira, Dr. Pessoa tem 37%, Kleber 22%, Fábio Abreu tem 12% e Fábio Novo aparece com 6 pontos percentuais

Pesquisa do Ibope mostra que segundo turno será entre Dr. Pessoa e Kleber Montezuma

Pesquisa do Ibope mostra que segundo turno será entre Dr. Pessoa e Kleber Montezuma

Se as eleições municipais fossem hoje, o ex-deputado estadual Dr. Pessoa (MDB), seria o candidato mais votado para prefeito de Teresina, mas não venceria no primeiro turno. O Ibope divulgou pesquisa eleitoral, contratada pela TV Clube, apontando Dr. Pessoa com 37% das intenções de voto dos entrevistados. O tucano Kleber Montezuma aparece com 22% e o deputado federal Fábio Abreu (PL) em terceiro lugar com 12%. O candidato do PT,  deputado Fábio Novo tem 6%.  

A pesquisa, realizada no período de 28 a 30 de outubro, apresenta 9% dos entrevistados afirmando que votam nulo ou em branco. E 8%  não sabem e não responderam em quem votarão para prefeito de Teresina.

Os candidatos Major Diego Melo (Patriota),  Gessy Fonseca (PSC), Simone Pereira (PSD), Fábio Sérvio (PROS) e Lucineide Barros (PSOL) aparecem com 1% das intenções de voto, cada um. E Gervásio Santos (PSTU), Lourdes Melo (PCO), Mário Rogério (Cidadania) e Pedro Laurentino não tiveram nenhum ponto percentual.

Os candidatos Fábio Abreu, Kleber Montezuma e Lourdes Melo são os que tem o maior percentual de rejeição. Abreu tem 24%, Montezuma 23% e a Lourdes Melo aparece com 21% de rejeição.

A pesquisa do Ibope ouviu 602 eleitores da cidade de Teresina e tem a margem de erro de 4%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) com o número de identificação PI 07888/2020.

Fonte: Ibope

Dê sua opinião: