Poderes

Hospital de Campanha Pedro Balzi encerra atividades após 8 meses de funcionamento

A estrutura do hospital deve começar a ser desmontada a partir desta terça-feira (19)

Hospital de Campanha Pedro Balzi encerra atividades após 8 meses de funcionamento

Hospital de Campanha Pedro Balzi encerra atividades após 8 meses de funcionamento Foto: Reprodução/FMS

O Hospital de Campanha Pedro Balzi, estrutura de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) teve suas atividades encerradas nesta segunda-feira (18), após oito meses de funcionamento na capital. A Unidade funcionava no Centro de Treinamento de Badminton, no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Inaugurado no mês de maio de 2020, a estrutura contava com 86 leitos clínicos. Mas no mês de outubro o hospital sofreu modificações, reduzindo a disponibilidade de leitos ofertados. Com o encerramento total das atividades, os leitos do hospital foram transferidos para o hospital do bairro Monte Castelo.

Conforme os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), 73% dos leitos de UTI da capital estão ocupados.

A nível estadual, a taxa de ocupação de leitos de uti está em 66%. Essa é a maior taxa absoluta de ocupação dos últimos 30 dias no Piauí.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 462 ocupados, sendo 279 leitos clínicos, 174 UTIs e nove em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 8.290 até o dia 18 de janeiro de 2021.

Nas últimas 24 horas foram registrados, no Piauí, 592 casos confirmados e sete óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta segunda-feira (18).

Dê sua opinião: