Poderes

HGV completa 80 anos e iniciará cirurgias cardiácas no dia 08

Hospital recebeu abraço simbólico dos funcionários e homenagerá ex-diretores com placas de agradecimento

, Ítalo Rodrigues comemorou o início das cirurgias cardíacas

, Ítalo Rodrigues comemorou o início das cirurgias cardíacas

Um abraço simbólico marcou nesta segunda-feira os 80 anos do Hospital Getúlio Vargas,, que passará a realizar cirurgias cardíacas no dia 08 de corrente mês. O Hospital é referência em alta complexidade no Piauí e no tratamento da Covid-19. Os  funcionários do Hospital também soltaram balões de gás hélio com as cores do hospital.

Como parte da programação aconteceu uma missa em ação de graças no pátio externo, transmitida pelo Youtube para um maior número de pessoas, já que a solenidade ocorreu de forma híbrida devido a pandemia.

Os ex-diretores do Hospital também foram homenageados. Cada um deles vai receber, em suas casas, uma placa de agradecimento aos serviços prestados.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, destaca a importância do Hospital para a formação dos profissionais de saúde. “ O HGV é um gigante. Todos nós temos uma grande consideração por esse hospital por ele ter sido a casa da maioria dos médicos e demais profissionais da saúde. Esse hospital começou com a ideia de ser um hospital escola, no Governo de Leônidas Melo, e desde então continua mantendo esse perfil formação. Além de ser o maior centro de atendimento médico do Piauí, com 15 especialidades diferentes, de alta complexidade, também somos um centro formador”, destaca o diretor.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, celebra a mais nova conquista do HGV: o início das cirurgias cardíacas, previstas para o dia 8 de maio. “ Esse é o maior presente que a população poderia ter para comemorar o aniversário do HGV. O hospital será a primeira entidade pública a oferecer esse tipo de cirurgia, até então, somente ofertada em hospitais particulares pelo SUS. Temos uma grande demanda neste segmento e, o HGV, que já é referência em diversas áreas, inclusive no combate à pandemia, passa a oferecer mais esse importante serviço à população do Piauí”, destaca Ítalo.

Fonte: Ascom FEPISERH

Dê sua opinião: