Municípios

Governo do Estado irá concluir obras da ponte em Nazária em fevereiro

A obra recebe um investimento de R$ 2.367.402,45, com recursos próprios do Estado

Governo do Estado irá  concluir obras da ponte em Nazária em fevereiro de 2021

Governo do Estado irá concluir obras da ponte em Nazária em fevereiro de 2021 Foto: Ccom

O Governo do Estado do Piauí anunciou que irá entrar em fevereiro de 2021, a obra da  ponte que está sendo construída sobre o Riacho dos Macacos, na rodovia PI-130, na zona rural do município de Nazária. A ponte irá beneficiar a população de Nazária, Palmeirais e Amarante, além de facilitar o escoamento da produção da indústria de cerâmica da região.

Realizada pelo Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Defesa Civil, a obra recebe um investimento de R$ 2.367.402,45, com recursos próprios do Estado. A ponte tem 20 metros de comprimento e 8,80 metros de largura, é construída em concreto armado e aço e seus acessos em pavimentação asfáltica.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil, Geraldo Magela, já foram concluídos os serviços de fundação e estão sendo executadas as paredes em concreto armado, no encontro com o aterro da rodovia. “As vigas longarinas em aço para sustentação da laje de tabuleiro também já estão no canteiro de obras. A obra deve ser concluída em fevereiro, dando condições de liberar o tráfego antes do período chuvoso mais intenso de março e abril”, disse o gestor.

A antiga ponte foi arrastada pela enxurrada das fortes chuvas no início do ano e desde então a população trafega por um desvio provisório. A obra tomou ritmo acelerado em outubro, quando as medidas relacionadas à pandemia do novo coronavírus começaram a ser flexibilizadas.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: