Demais Poderes

Governadores criam Comitê Científico do Nordeste para enfrentar o coronavírus

A ideia é colocar todos os cientistas nordestinos para trabalhar juntos para enfrentar a pandemia

Governador prorrogou o isolamento social até o dia 30 de abril

Governador prorrogou o isolamento social até o dia 30 de abril

Os governadores que fazem parte do Consórcio do Nordeste se reuniram nesta segunda-feira (30) e adotaram novas  medidas para enfrentamento da Covid-19. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT) anunciou a criação do Comitê Científico do Nordeste, que no Piauí será representado pelo médico infectologista e diretor do Hospital Natan Portela, José Noronha. Ele já vem acompanhando de perto todos os casos da doença no estado.

“Por meio do Consórcio do Nordeste tomamos mais decisões importantes para esse momento. Uma delas foi a criação do Comitê Científico do Nordeste, onde haverá um representante em cada estado. A ideia é colocar todos nossos cientistas para trabalhar juntos, com base em evidências e assim seguirmos o mesmo caminho”, disse o governador do Piauí.

Ainda segundo Wellington, mais respiradores foram adquiridos. “Também decidimos comprar de forma conjunta mais respiradores para todo o Nordeste. O Piauí deve receber mais 80 em 10 dias. Eles vão se somar aos outros que já temos”, garantiu Dias.

No último dia 27 de março, os governadores do Nordeste divulgaram uma carta reiterando as medidas de prevenção e o avanço na integração regional para o combate à disseminação do vírus.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: