Poderes

Wellington Dias convidado para depor na CPI da Pandemia no Senado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) investiga a omissão e a negligência do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia da Covid-19

Governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste de Governadores

Governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste de Governadores Foto: Ccom

O presidente do Fórum dos Governadores do Brasil e do Consórcio de Desenvolvimento do Nordeste, governador do Piauí Wellington Dias (PT), confirmou o convite para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a omissão e a negligência do governo federal no enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A data do depoimento ainda não foi definida. “Tenho já um convite para comparecer representando o Fórum dos Governadores do Brasil e o Consórcio Nordeste e farei isso com imenso prazer no sentido de colaborar com os esclarecimentos necessários. Até para que tenham também uma visão da parte dos estados do que aconteceu neste período da pandemia”, afirmou o governador na manhã desta segunda-feira (17).

A inclusão dos governadores e prefeitos como “investigados” pela CPI da Pandemia do Senado foi uma manobra dos governistas para desviar o foco do verdadeiro objetivo da investigação, que é apurar o descaso do governo  Bolsonaro com a Covid-19.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: