Poderes

Governador se reúne com ministro para definir cronograma de vacinação contra Covid-19

Ministério anunciou 100 milhões de vacinas da Oxford, 40 milhões da CoronaVac e outra quantidade com o Instituto Butantã”, adiantou Wellington Dias

Presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Nordeste, governador do Piauí Wellington Dias (PT)

Presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Nordeste, governador do Piauí Wellington Dias (PT) Foto: CCom

O presidente do Consórcio Nordeste, governador do Piauí Wellington Dias (PT) viabiliza meios para conseguir adquirir a vacina contra a Covid-19. No próximo dia 20,  Dias terá uma agenda com o ministro Saúde, Eduardo Pazuello, e outros governadores para a definição do cronograma de aplicação da vacina contra a Covid-19, incluindo o planejamento para aquisição e distribuição de material necessário.



“Conversei com o ministro da Saúde e acertamos uma agenda mais técnica com todos os secretários da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e todas as áreas vão apresentar a proposta para estratégia de vacinação.  De acordo com o ministro, cerca de 100 milhões de vacinas estão acertadas com a Oxford, 40 milhões da CoronaVac e uma quantidade com o Instituto Butantã/ Governo de São Paulo”, disse o governador.

Todos os estados, Distrito Federal e municípios receberão vacinas do Sistema Único de Saúde (SUS), a compra será realizada pelo Ministério da Saúde. “Minha prioridade é garantir que a população da nossa região tenha acesso à vacina contra a Covid-19. Vamos organizar esse cronograma da aplicação da vacina, de forma planejada, com aquisição de seringas, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e logística de distribuição”, disse o presidente do Consórcio Nordeste.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: