Poderes

Governador se reúne com COE e estabelece novas medidas para os próximos dias

Encontro com o Comitê de Operações Emergenciais foi celebrado na tarde desta sábado (3) e definiu quais medidas serão adotadas na próxima semana

Governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias

Governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias Foto: CCom

Em reunião promovida neste sábado (3), pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE), o governador Wellington Dias (PT), anunciou que, a partir da próxima semana, as atividades econômicas poderão retomar as suas atividades em todo o Piauí, conforme as restrições estabelecidas no decreto da última semana, que determinou o toque de recolher em todo o estado a partir das 21h até as 5h da manhã.

Conforme o anúncio, o funcionamento do comércio será permitido até às 17h. Os shoppings centers poderão funcionar de 12h às 20h. Bares, restaurantes e supermercados podem funcionar até às 20h.

“Concluímos agora a reunião com o comitê de Covid-19 ampliado, e resolvemos adotar medidas com base no que foi a semana anterior, ou seja, não temos mais os artifícios dos feriados, exceto um feriado que devemos adotar, sendo possível, para a próxima sexta-feira (9), onde a gente tem os horários determinados de funcionamento das atividades e a partir dali restrições”, disse Wellington Dias.

O gestor também destacou que um novo feriado será antecipado na próxima sexta-feira (9), com o objetivo de conter o avanço acelerado da Covid-19 e aumentar o período de isolamento social.

O governador também fez um apelo para que a população piauiense cumpra as restrições adotadas que tenham como objetivo conter o avanço da Covid-19 em todo o estado. "O que eu peço aqui é que as pessoas possam, em cada município, ajudar as equipes da atenção básica, para que a gente possa contribuir e facilitar as equipes também da vacinação, para que a gente possa evitar a transmissibilidade, e a gente sair desse colapso". 

Conforme a Sesapi, dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há  1.234 ocupados, sendo 756 leitos clínicos, 435 UTIs e 43 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 12.367 até o dia três de abril de 2021.


Veja o vídeo publicado pelo gestor:


Dê sua opinião: