Demais Poderes

Governador discute com o COE amplicado a adoção de novas medidas restritivas no Piauí

Governador Wellington Dias reúne o COE ampliado às 18h desta terça-feira (23)

Governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste

Governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste Foto: Ccom

O governador Wellington Dias vai reunir, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, o Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições para conter a transmissibilidade do coronavírus no Piauí. Novas medidas somente serão anunciadas após reunião com o COE e o toque de recolher entre 23h e 5h da manhã não está descartado.

O lockdown nos finais de semana também está sendo avaliado, principalmente depois do aumento das mortes e dos casos de infectados pela Covid-19, com a realização de festas particulares em sítios e propriedades particulares, além do aumento das aglomerações de pessoas nas ruas, bares, restaurantes e até em casas noturnas.

O governo, ao longo de todo o dia, vai dialogar com vários setores da economia e com representantes da sociedade piauiense, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

"É importante ressaltar que novas ações mais rígidas que podem ser tomadas, tem como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas", disse Wellington Dias.


O decreto, que deveria entrar em vigor à 00h desta terça-feira (23), foi muito criticado pelos diversos setores diretamente afetados pelas medidas, como bares, restaurantes e outros estabelecimentos. Carretas, buzinaços e fechamento de avenidas e pontes marcaram a tarde e noite de segunda-feira e o início da manhã desta terça.

Segundo o governador Wellington Dias, a reunião irá discutir novas medidas restritivas que serão adotadas no estado.

“Terei uma reunião, no final da tarde, com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado para a definição de quais medidas restritivas serão implementadas no Piauí. O momento é de alerta e a participação das instituições e da sociedade civil é fundamental para unirmos forças na luta contra a Covid-19”, disse o governador.

Veja a nota divulgada pelo Governo:

"Nota Governo do Estado

O Governo do Estado informa que vai se reunir, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no Piauí.

Membros do governo estão, ao longo de todo o dia, dialogando com vários setores, considerando os riscos e as diversas situações de cada ambiente.

Novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. É importante ressaltar que novas ações mais rígidas que podem ser tomadas, tem como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas".



Fonte: CCom

Dê sua opinião: