Demais Poderes

Governador e presidente da ANP discutem a exploração de gás e petróleo no Piauí

Em pauta a produção de gás natural e petróleo na Bacia do Rio Parnaíba

Reunião cobre a produção de gás e petróleo no Piauí

Reunião cobre a produção de gás e petróleo no Piauí Foto: CCom

O Piauí tem se destacado quando o assunto é produção de energias. De norte a sul do estado, o Governo do Estado busca ampliar possibilidades de investimentos nessa área, que contribui a geração de emprego e renda. Nesta quarta-feira (15), o governador Wellington Dias recebeu o diretor da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, para tratar sobre produção de gás natural veicular (GNP) e exploração de petróleo na Bacia do Parnaíba.

“O Piauí é um estado rico em energias; temos potencial para eólica, solar, hidrelétrica e biomassa. Temos estudos também que apontam a possibilidade de prospecção de gás e petróleo na Bacia do Parnaíba, da qual fazemos parte com o delta. Os resultados são positivos para o nosso litoral. Nós acertamos aqui uma programação para transformar esse potencial em desenvolvimento. Foi um prazer receber o presidente da ANP para tratarmos sobre essa viabilidade”, disse o governador.

O chefe do Executivo estadual destacou ainda a preocupação com o consumidor. “Durante a reunião, colocamos em pauta também o interesse em participarmos de um aplicativo voltado para a avaliação da qualidade de combustível e melhores preços. Isso pode facilitar muito a vida da população”, garantiu Wellington.

Os gestores informaram que em fevereiro haverá um encontro com empresas interessadas em investir na Bacia do Parnaíba. “Esperamos integrar o gás natural com energia solar, eólica e petróleo”, pontuou Dias.

“Já estamos conversando com o Governo do Estado há algum tempo e a ideia é aprofundar esses estudos para acelerar essa busca de gás natural e petróleo que, se for encontrado, vai trazer inúmeros benefícios para o estado”, disse o presidente da ANP.

Participaram ainda da audiência, o secretário de Estado da Mineração, Howzembergson de Brito; o secretário de Governo, Osmar Júnior, e o diretor-presidente da Gaspisa, Roberto Alves.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: