Poderes

Wellington Dias anuncia novas medidas para conter o avanço da Covid-19 no Piauí

Conforme o governador, a partir da próxima sexta-feira, o toque de recolher passará a ser a partir das 22h

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) Foto: Reprodução/CCom

O governador Wellington Dias (PT), concedeu, na tarde desta quarta-feira (3) uma coletiva de imprensa para apresentar novas medidas para conter o avanço da Covid-19 em todo o estado do Piauí. A coletiva ocorreu logo após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), onde foram deliberadas as novas medidas. 

Segundo Wellington Dias, o funcionamento do comércio foi mantido o horário limite de funcionamento, que é até as 17h.  

“No fim de semana a gente permanece como estava. Ou seja, a partir das 0h da sexta-feira, até as 5h da segunda-feira, permanecem permitidos o funcionamento apenas dos serviços classificados como essenciais. O que altera é na semana. De segunda a sexta-feira,  o toque de recolher agora  inicia a partir das 22h, e não mais a partir das 23h", disse.

“Com as novas medidas, nós esperamos fazer a ‘curva descer’, ou seja, reduzir transmissibilidade, fazer com que a gente tenha redução de internação, e se Deus quiser, redução de óbitos. Para que a gente possa em um patamar mais baixo, sem colapso nos hospitais, acelerar a vacina”.

Segundo o governador,  setor público também sofreu alterações. “[...] para reduzir em até 70% os trabalhos presenciais. Exceto serviços essenciais, como segurança, saúde, entre outros. Todos os outros terão que se adaptar para trabalhar, a partir desta sexta-feira.  

Esta matéria está sendo atualizada...

Confira a coletiva de imprensa concedida pelo governador:


Dê sua opinião: