Poderes

Governador anuncia chegada de novo lote de vacinas para a próxima quinta-feira (25)

O gestor também destacou os diálogos para a compra de novos imunizantes sem o intermédio do Ministério da Saúde

Governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste

Governador Wellington Dias (PT), presidente do Consórcio Nordeste Foto: Ccom

O governador Wellington Dias, que coordena o tema de vacinação no Fórum Nacional de Governadores, anunciou que um novo lote de vacinas será encaminhado para todos os estados brasileiros. Segundo o gestor, o novo lote com 4,7 milhões de doses, terá a sua distribuição iniciada a partir da próxima quinta-feira (25).

“Nesta quinta-feira (25), receberemos pelo Plano Nacional de Imunização, 4,7 milhões de doses para todo o Brasil. Também, deveremos receber pelo Piauí, a sua cota. Aqui vamos retomar a vacinação, para garantir a vacinação de quem tem mais de 85 anos, e depois descer para quem tem mais de 80 anos, ou seja, atender o Plano Nacional de Imunização, e salvar vidas”.

Dias também anunciou que os governos estaduais irão comprar novas vacinas diretamente dos laboratórios. Decisão se deu devido a demora na compra e distribuição das vacinas pelo Ministério da Saúde.

“Tomamos uma decisão, pelo Fórum dos Governadores, de também comprar vacinas, estamos buscando o entendimento, para mais compras com a Sputnik V, com a Pfizer, com a Moderna, ou seja, garantir as condições de antecipar a vacinação para salvar vidas”.

Veja o vídeo:

Dê sua opinião: