Poderes

Gessy oficializa apoio ao Dr. Pessoa: "queremos a prefeitura de portas abertas"

Terceira mais votada no 1º turno, Gessy anunciou apoio do PSC a Dr. Pessoa

Dr. Pessoa com Gessy Fonseca na sede do PSC em Teresina

Dr. Pessoa com Gessy Fonseca na sede do PSC em Teresina Foto: Reprodução/Efrém Ribeiro

A candidata a prefeita de Teresina pelo PSC no primeiro turno, Gessy Fonseca, anunciou nesta sexta-feira (20), durante coletiva na sede do Diretório Municipal do PSC,  que o partido vai apoiar Dr. Pessoa (MDB) no segundo turno da disputa.

“Quero agradecer às 50.221 pessoas que votaram na Gessy, que acreditaram e acreditam em nossos projetos para transformar Teresina. Estive conversando com Dr. Pessoa e fechamos uma aliança de trabalharmos por Teresina. Ele se comprometeu comigo de forma simples, séria e transparente, como ele é, de agregar nossos projetos ao plano de governo dele”, adiantou Gessy.

"Meu compromisso de apoiar Dr. Pessoa é para ter a garantia que teremos uma prefeitura de porta abertas. Temos o compromisso de ser uma porta dentro da Prefeitura. Vamos transformar Teresina na capital de oportunidades. Conversei com Dr. Pessoa é fizemos uma aliança. O projeto dele se parece com o meu. Ele garantiu que o projeto dele será acrescentado o nosso plano de governo. Não falamos de poder e nem de cargos. Incoerente seria se tivesse ficado neutra porque não estaria sofrendo tantos ataques", acrescentou. 

Dr. Pessoa agradeceu e se disse aberto a dialogar com todas as forças políticas em defesa de uma Teresina diferente da que existe hoje. "Estou preparado para o diálogo, para a conversação. Nós vamos administrar não só com vocês juntos, mas aqueles que analisaram que nosso plano é o melhor. O nosso governo é no amor, competência e com olhar humanizado para aqueles que não tiveram oportunidade”, afirmou Dr. Pessoa, ao lado de Gessy.

"Sou filho de lavradores. Meu pai era  cego e era minha mãe que nos levava para roça. Todos analfabetos até 15 anos. Recebi a missão de serviço. Esses tiranos e  oligárquicos que estão ai foram em busca de saber se tinha algo ruim na minha história. Se eles  não tivessem roubado,  teria vencido em 2018. Me sinto honrado com meu amigo Valter Alencar é com a Gessy Fonseca. Melhor plano de governo. Minha história levou a nossa união em plano social é de desenvolvimento. Do lado de Dr. Pessoa não vai roubar é não vai deixar roubar [...] Nem a Gessy nem o Valter falaram em cargos. Tenho consciência de ambos em uma administração O outro lado disse que deveria fazer um exame de sanidade mental. Eles são perversos. Eles são  preconceituosos. Discriminar a terceira idade. Isso é preconceito. Vamos trabalhar com ia equipe técnica é olhando para eficiência e eficácia", prometeu o candidato do MDB.

Dr. Pessoa abraça Gessy Fonseca
Foto: Reprodução


Veja o vídeo de Gessy Fonseca postado no Instagram!

https://www.instagram.com/tv/CHyjNFYhapA/?utm_source=ig_web_copy_link


Sinais
Em vídeo publicado ainda na quinta-feira (19) Gessy afirmou que o seu posicionamento não estaria relacionado diretamente com os dois nomes que ainda estão na disputa, Kleber Montezuma e Dr. Pessoa, mas sim pelo alinhamento com as suas propostas de governo.

“Eu vou me posicionar, eu vou direcionar qual será o melhor caminho a seguir. Temos o lado A e temos o lado B, dos dois tem projetos que eu não concordo. Mas tanto o lado A quanto o lado B tem projetos que eu concordo e que, inclusive, se parecem muito com os projetos que eu também tenho para Teresina.  Vou optar pelo lado que vai nos dar condições e autonomia para colocar em prática, o meu plano de governo. Os projeto que eu tenho para Teresina”, disse Gessy Fonseca, a grande surpresas destas eleições.

A maioria dos candidatos a vereadores do partido já haviam anunciado o apoio a candidatura de Dr. Pessoa.

PSD
Outra legenda que também teve candidatura majoritária disputando o primeiro turno em Teresina e anunciou o apoio na candidatura de Dr. Pessoa foi o PSD, presidido pelo deputado federal Júlio César. Em coletiva de imprensa realizada na sede do partido na manhã desta sexta-feira (20), o parlamentar oficializou o apoio do PSD ao candidato do MDB na disputa pelo Palácio da Cidade.

Fonte: Redação

Dê sua opinião: