Poderes

FMS define novos grupos para vacinação contra a Covid-19

Serão vacinados garis, oficiais de justiça, conselheiros de saúde, panificadores e supermercadistas, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons, cozinheiros e jornalistas

A vacinação das mulheres na manhã (9h às 13h) e nos homens à tarde (13h às 17h)

A vacinação das mulheres na manhã (9h às 13h) e nos homens à tarde (13h às 17h) Foto: FMS

A Prefeitura de Teresina e o Conselho Municipal definiram quais os grupos prioritários que serão vacinados no próximo lote de imunizante que deve chegar à capital. O Ministério da Saúde autorizou que os Conselhos Municipais de Saúde definam grupos específicos para receber 20% das doses de cada novo lote que chegar.

O novo lote está previsto para chegar nesta quinta-feira (10) e o cronograma de vacinação será divulgado pela Prefeitura de Teresina após recebimento das novas doses. “Nós estamos muito felizes em poder definir esses grupos, pois sabemos da importância da vacina para todos”, comemorou o prefeito de Teresina, José  Pessoa Leal (MDB).

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, destaca a importância da prefeitura, juntamente ao Conselho Municipal de Saúde poderem definir quais grupos podem se vacinar neste momento. “São grupos que estão expostos e precisam tomar a vacina”.

Os grupos prioritários que devem tomar a vacina neste primeiro momento são: garis, imprensa (equipes de reportagem), oficiais de justiça, conselheiros de saúde, comunidades terapêuticas, panificadoras e supermercados, correios, serviço social, mercados públicos, taxistas e mototaxistas, bancários, músicos, garçons e cozinheiros.

Fonte: FMS

Dê sua opinião: