Poderes

Firmino Filho confirma que PMT está “enxuta e com as contas em dia”

Declaração foi dada nesta terça-feira (1) antes da primeira reunião com equipe de transição de Dr. Pessoa

Firmino Filho e João Henrique Sousa, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB)

Firmino Filho e João Henrique Sousa, coordenador da equipe de transição do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirmou nesta terça-feira (1) durante a primeira reunião da equipe de transição para o governo do prefeito eleito, Dr. Pessoa (MDB) que as contas da Prefeitura Municipal de Teresina  estão ‘em dia’ e folha de pagamento ‘enxuta’.

O encontro celebrado nesta manhã contou com a presença dos 11 membros nomeados por Dr. Pessoa para compor a equipe de transição.

Em entrevista concedida à imprensa, Firmino Filho destacou que o governo do emedebista contará com recursos para serem aplicados em obras futuras. “A prefeitura está enxuta, com suas contas em dia e também com vários contratos para investimentos no futuro”, afirmou o gestor.

Entre os recursos elencados pelo gestor, estão os empréstimos realizados aprovados pela Prefeitura de Teresina, que devem ser liberados no próximo ano.

“Temos quase 1 bilhão de reais em contratos, por exemplo, com o NDB, tem lá 50 milhões de dólares em recursos para construção de 10 grandes escolas, nós temos 100 milhões de reais que foi recentemente tomado emprestado da Caixa Econômica que são para várias obras espalhadas pela cidade, como estradas na zona rural, asfalto, pequenas galerias, calçamentos”, destacou.

Além dos recursos de empréstimos, a prefeitura também contará com recursos federais já garantidos, e que foram destinados para a conclusão de obras já iniciadas, como a galeria do São Pedro, o processo de urbanização do Centro da capital e a construção do Museu da Imagem e do Som.

Sobre o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Firmino destaca que o instituto possui mais de meio bilhão de reais em caixa, já que todos os recursos foram bem aplicados, dando segurança na aposentadoria do servidores municipais.

Dê sua opinião: