Câmara dos Deputados

Fábio Abreu apresenta propostas para o desenvolvimento do Polo Sul de Teresina

Na ocasião, o candidato recebeu as reivindicações de melhorias apresentadas pelos empresários instalados no distrito

Fábio Abreu  (PL) em visita ao Polo Industrial da zona Sul de Teresina

Fábio Abreu (PL) em visita ao Polo Industrial da zona Sul de Teresina Foto: Assessoria Parlamentar

O candidato a prefeito Fábio Abreu (PL) visitou na manhã desta terça-feira (27), empresas no Polo Industrial Sul de Teresina. Durante a visita empresários de diversos setores reivindicaram melhorias que impedem a ampliação das indústrias sediadas no polo sul e afastam a instalação de novas empresas.

Além das questões estruturais, a geração de emprego e renda é um problema que afeta o setor. Para Fábio Abreu, a capital piauiense passa por uma crise econômica e o desemprego será o grande desafio dos próximos anos. 

“Vamos retornar os investimentos e priorizar, principalmente, o emprego dos teresinenses. Para isso o nosso objetivo é criar  o Programa GERAR (Grupo Especial da Retomada da Atividade Econômica e de Recuperação do Emprego), onde uma equipe técnica montará  uma ação emergencial multidisciplinar e transversal com o intuito de enfrentar as urgências da gestão no desafio da Teresina pós-pandemia”, declarou Abreu. 

A área do Polo Industrial Sul está recebendo pavimentação asfáltica desde o início do mês de outubro,  através dos recursos encaminhados pelo senador Elmano Férrer (Progressistas), que destinou mais de R$ 1 milhão de reais para a região, para fomentar o desenvolvimento das empresas locais, garantindo mais infraestrutura para o escoamento da produção da capital.

O senador atendeu uma solicitação do vereador Aluísio Sampaio (PP), quando era secretário de Desenvolvimento Econômico. As vias existentes na região do Polo Industrial Sul não possuem, em sua maioria, pavimentação, o que dificultava o escoamento de produção e a chegada de insumos às empresas lá existentes. 

Dê sua opinião: