Poderes

Equipe de transição de Dr. Pessoa deve se reunir nesta segunda-feira; veja nomes

Grupo terá pouco mais de 3 semanas para acompanhar o funcionamento da Prefeitura de Teresina

Grupo de transição de Dr. Pessoa deve se reunir com a atual administração da prefeitura nesta segunda-feira (30)

Grupo de transição de Dr. Pessoa deve se reunir com a atual administração da prefeitura nesta segunda-feira (30) Foto: Reprodução

A equipe de transição do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), irá se reunir nesta segunda-feira (30) para discutir como será realizado o acompanhamento dos membros escolhidos para a equipe. Devido às alterações no calendário eleitoral, a equipe de transição terá pouco mais de 3 semanas para conhecer de perto os trâmites da administração pública da capital.

No domingo (29) o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) afirmou que o processo de transição iria ser iniciado já nesta segunda-feira (30). “Existe todo um protocolo que é estabelecido para esta transição, não apenas pela Lei Orgânica do Município, como também por meio das instruções do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A partir de amanhã já estaremos iniciando o diálogo e encaminhamentos necessários para que a gente possa fazer uma transição de acordo com o que determina a legislação[...]”, explicou o gestor. 

O coordenador de campanha de Dr. Pessoa, João Henrique Almeida Sousa, já declarou que irá solicitar uma audiência para dar início ao processo de transição ainda nesta segunda-feira (30).

Ao todo 8 nomes serão indicados para fazer parte da composição do grupo de transição. Entre os nomes ventilados  nos bastidores para compor o grupo estão: Robert Rios, Larissa Mendes, João Henrique Sousa, Nixon Frota, Alipio Paiva, João Pessoa, Admilso Lustosa e Alano Dourado.

Dê sua opinião: