Engenheiros piauienses irão receber homenagem

Profissionais receberão a Medalha de Honra ao Mérito da Engenharia Civil

Evento será realizado em Teresina

Evento será realizado em Teresina

A Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc-PI) realizará no dia 17 de janeiro a 2ª Solenidade de Entrega da Medalha de Honra ao Mérito da Engenharia Civil aos profissionais de engenharia civil que prestaram relevantes serviços ao Piauí.  A cerimônia acontecerá às 20h na Estação Primeira n° 1830, Av. Dom Severino, bairro de Fátima, em Teresina.

A congratulação será entregue pela diretora da Abenc-PI, Socorro Seabra. Os homenageados tiveram seus perfis avaliados e escolhidos pela Associação. A homenagem reconhece como resultado anos de trabalho e dedicação dos homenageados: Eng. Bertolino Madeira Campos na área de geotecnia; Prof.Fernando Drumond na parte de estruturas de concreto; Coronel. Boavista na área de engenharia rodoviária e o Cel. Alerrandro Leal Farias (comandante do 2°. BEC) que tem parceria com a entidade.  

Para Socorro Seabra, a menção honrosa representa uma conquista da engenharia. "Essa homenagem faz parte do nosso estatuto como entidade representativa de fortalecimento da categoria.  A Abenc chegou a esses nomes através de uma votação onde analisamos cada um. São profissionais que realmente têm contribuído para a área e a sociedade", destacou. Devem participar das homenagens o presidente Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e do presidente Nacional da Abenc.

A entidade vem se fortalecendo a cada ano e, por conta disso, o evento torna-se, agora, anual. A primeira edição homenageou em 2019 o prof. Nelson Aoki, renomado engenheiro civil na área de geotecnia pela Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil e doutor em Geotecnia pela Escola de Engenharia de São Carlos da USP. "Vamos fazer disso o maior evento da Abenc e todos os engenheiros estão convidados", ressalta a diretora.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: