Empresários realizam campanha para compra de respiradores

O Sindicatos da Construção Civil e o Centro das Indústrias do Piauí se uniram em prol da arrecadação de cotas de auxílio aos hospitais de Teresina

Os empresários da construção civil dividiram cotas para as doações

Os empresários da construção civil dividiram cotas para as doações

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon-Teresina) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) articularam uma campanha para arrecadação de recursos a fim de adquirir respiradores aos hospitais de Teresina. O equipamento é essencial para pacientes acometidos com a Covid-19, que causa infecções respiratórias.

De acordo com Francisco Reinaldo, presidente do Sinduscon, os associados vão poder ajudar por meio de cotas individuais, destinadas a uma única conta para o controle e prestação de contas ao final. "O CIEPI e Sinduscon estão se articulando nesta ampla campanha com doações para aquisição de respiradores para os hospitais de Teresina e outras cidades, se for o caso. As cotas são no valor de R$ 2.500,00. Ficou acordado que a coordenação será feita pelo CIEPI, Centro das Indústrias do Piauí, antiga AIP", explica Francisco Reinaldo.

A meta é mobilizar 200 empresários, o que possibilitaria a compra de até 10 respiradores para auxiliar principalmente os casos de urgência. O presidente do CIEPI, Andrade Júnior, também reforça a importância desta ação e o que corresponde a arrecadação. O construtor afirma que a intenção é auxiliar o serviço de saúde para o enfrentamento desta crise de saúde pública.

"Todos estamos ávidos por contribuir para combater esse mal de alta transmissibilidade. Até o momento temos cerca de 160 contribuintes e quase 460 mil reais arrecadados. Sei que podemos aumentar esses números. Cada cota equivale a R$ 2.500,00 e o empresário pode escolher contribuir com uma ou mais cotas, um ato que ajudará bastante para a compra de respiradores mecânicos que pode salvar vidas. Juntos podemos fazer muito. Acredito na força da solidariedade do empresário e do povo piauiense”, disse.

A campanha está em fase de arrecadação e já conta com muitos colaboradores. Para doação, as entidades informam que a conta para depósito bancário é da Caixa Econômica Federal- Ag. 0855. Op. 03. C/c 575-8 - CNPJ: 06.643.860/0001-20. Após doação, enviar comprovante para o número (86) 9 8848-6559.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: