Demais Poderes

Emoção marca despedida de Firmino Filho em cortejo pelas ruas de Teresina

No carro do Corpo de Bombeiros, corpo do ex-prefeito percorre 25 ruas e avenidas da capital

No carro do Corpo de Bombeiros, corpo do ex-prefeito percorreu a cidade

No carro do Corpo de Bombeiros, corpo do ex-prefeito percorreu a cidade Foto: Roberta Aline

Em clima de muita emoção o cortejo de despedida do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, iniciou por volta das 7h30 desta quarta-feira (07) passando por 25 avenidas e ruas de Teresina.

Em carro do Corpo de Bombeiros, o caixão com o corpo do ex-prefeito, recebeu apalusos de populares por onde passou. Motoristas também realizaram buzinaço em homenagem à Firmino Filho que por quatro mandatos foi prefeito de Teresina.

O velório do ex-prefeito foi realizado na Funerária Pax União, sendo restrito aos familiares em respeito ao momento de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus. Em vida, Firmino Filho, foi um árduo defensor do isolamento social e das demais medidas de prevenção necessárias para o enfrentamento à Covid-19 e preservação da vida.

A deputada Lucy Soares, viúva de Firmino Filho, acompanhou o cortejo ao lado dos filhos.

Firmino Filho foi encontrado morto na tarde da última terça-feira (7) em frente ao edifício Manhattan River Center, na zona Leste de Teresina. No prédio funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), local em que Firmino trabalhava e teria caído do 14º andar.

Dê sua opinião: