Poderes

Em 2021, Governo do Estado irá priorizar execução de obras já iniciadas

O governador reuniu a equipe e solicitou que cada secretaria apresente à Seplan a situação de cada obra e o prazo para conclusão das mesmas

Governador Wellington Dias (PT), durante reunião no Palácio do Karnak

Governador Wellington Dias (PT), durante reunião no Palácio do Karnak Foto: Ccom

Em reunião promovida nesta terça-feira (12), no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias (PT) se reuniu com os gestores da Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz), Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria dos Transportes (Setrans), Secretaria das Cidades (Secid), Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), Secretaria do Turismo (Setur), Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual solicitou que cada secretaria apresente à Seplan a situação de cada obra executada pelo órgão e o prazo para conclusão das mesmas. A prioridade é concluir e entregar o que está em andamento. “Fechamos o ano de 2020 com um dos menores endividamentos da história do Piauí, temos uma das menores dívidas do país e o mais importante é que podemos trabalhar com novas operações de crédito. Estamos nos preparando para ter novas carreiras de investimentos concretos”, disse Wellington.

A ideia é limpar a carteira até o fim deste ano. “A prioridade para 2021 é seguir o Programa de Retomada Organizada nas mais diferentes áreas e a conclusão de obras. Temos contratos de créditos e a ideia é de trabalhar para que obras de mobilidade, tais como o Porto das Barcas, em Parnaíba, as BRs 343 e 316 em Teresina e obras relacionadas a adutoras sejam finalizadas. A equipe vai montar uma operação especial para que todos os meses tenhamos condições de concluir obras e melhorar a qualidade de vida das pessoas, criar condições para ampliar investimentos e gerar emprego e renda”, afirmou o governador.


Fonte: Ccom

Dê sua opinião: