Poderes

Dr. Pessoa recua na criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública

O anúncio foi dado nesta sexta-feira (22), durante entrevista à imprensa na sede da Prefeitura de Teresina

Doutor Pessoa (MDB), prefeito de Teresina

Doutor Pessoa (MDB), prefeito de Teresina Foto: Reprodução

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB) anunciou nesta sexta-feira (22) que não irá criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, uma de suas principais promessas de campanha. Conforme o gestor, o momento de crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 impede a criação do novo órgão municipal.

Em entrevista concedida no mês de dezembro, o Dr. Pessoa afirmou que o projeto de criação da pasta municipal de segurança já estava finalizado, e seria encaminhado para a Câmara Municipal de Teresina (CMT).

O nome cotado para o comando da pasta seria  o presidente estadual do PRTB no Piauí, coronel Nixon Frota, que recentemente assumiu o comando da Guarda Civil Municipal de Teresina.

Com o recuo na criação da Secretaria Municipal de Segurança, o Dr. Pessoa afirmou que irá intensificar a qualificação da Guarda Municipal, além de aumentar a parceria com  o Governo do Estado para aumentar a segurança da capital.

“Estive conversando com o governador Wellington Dias. Ele disse que terão as academias para qualificar o nosso efetivo. Provavelmente não teremos a Secretaria de Segurança Municipal. Estamos passando por um momento de dificuldades financeiras. Não vamos colocar em risco os trabalhadores. Os salários são sagrados”, destacou.

Dê sua opinião: