Poderes

Dr. Pessoa recomenda que população continue se prevenindo contra a Covid-19

O aumento dos casos confirmados e das mortes por Covid-19 no Piauí preocupa os candidatos a prefeito de Teresina

Dr. Pessoa distribui

Dr. Pessoa distribui "santinho" no Mercado Central de Teresina: máscara e álcool 70 em gel nas mãos Foto: Assessoria

O aumento dos casos confirmados e das mortes por Covid-19 no Piauí nesta semana preocupa os candidatos a prefeito de Teresina, que estão aumentando as medidas de prevenção para evitar a contaminação pelo novo coronavírus durante os eventos de campanha. O candidato a prefeito da capital pelo MDB, Dr. Pessoa, que tem 74 anos, chegou a suspender a campanha depois de sentir alguns sintomas da Covid-19 no começo da semana. Outros dois candidatos - Fábio Abreu e Kleber Montezuma - já estão curados da Covid-19 e voltaram à campanha depois de serem infectados pelo vírus.  

Após fazer os testes para detectar a presença de anticorpos no organismo, Dr. Pessoa, que é medico e faz parte do chamado “grupo de risco” (por ser idoso),  recebeu o diagnóstico “negativo” para Covid-19 e foi liberado para continuar a campanha. O candidato garante que se cercou de todas as medidas de higiene e obedece à risca as recomendações das autoridades de saúde para evitar a doença.

“Os casos estão aumentando novamente e apesar de estarmos num período importante da campanha, precisamos reforçar os cuidados e continuar seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde. Eu, como médico, prezo pela vida, acima de tudo. Vamos cumprir com os compromissos de forma responsável, evitando aglomeração, utilizando máscaras, passando álcool gel e higienizando bem as mãos. Peço que todos façam o mesmo pelo próprio bem e pela sociedade”, recomendou Pessoa.

Fonte: Paulo Pincel

Dê sua opinião: