Poderes

Dr. Pessoa pretende instituir o programa Tarifa Zero para estudantes de Teresina

O candidato do MDB apresentou algumas de suas propostas relacionadas ao sistema de transporte público da capital

Dr. Pessoa cita falta de diálogo da Prefeitura de Teresina na implantação do InThegra

Dr. Pessoa cita falta de diálogo da Prefeitura de Teresina na implantação do InThegra Foto: Assessoria Parlamentar

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (27)Dr. Pessoa, o candidato emedebista ao Palácio  da Cidade apresentou algumas de suas propostas presentes em seu plano de governo para a Prefeitura de Teresina, em especial para o transporte público da capital.

“Educação é a base de tudo. Todos os projetos da pasta no meu Plano de Governo têm como meta incluir de maneira completa o aluno na sociedade. Sabemos da importância e levamos a sério”, destacou Dr. Pessoa, que afirmou que uma de suas principais propostas para o transporte público de Teresina é a instituição do programa Tarifa Zero.

Outra proposta do emedebista para o transporte público municipal pretende devolver as linhas dos bairros na capital, que foram extintas após a implantação do novo sistema de ônibus da cidade. A proposta também defende a ampliação de mais veículos para a cidade, além da climatização destes.

Visando aproveitar a atual estrutura do sistema Integra, Pessoa pretende também ampliar os terminais de integração e a interligação das zonas rurais e urbana de Teresina. 

Para os corredores, a proposta é maximizar a integração entre demais modalidades de transportes na cidade.

“implantar novos corredores de ônibus (Sistema BRT), assim como, promover a integração dos transportes públicos com outros modais como ônibus rodoviários, ferrovias e ciclovias. Além de facilitar o deslocamento das pessoas e organizar o desenvolvimento urbano, os BRT’s também representam segurança viária para seus usuários”, diz a proposta.

Dê sua opinião: