Poderes

Dr. Pessoa (MDB), visita horta comunitária do povoado Ave Verde em Teresina

A comunidade conta com 460 famílias, 33 delas dependem diretamente da horta

Prefeito Dr. Pessoa visita hortas no povoado Ave Verde na periferia de Teresina

Prefeito Dr. Pessoa visita hortas no povoado Ave Verde na periferia de Teresina Foto: PMT

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), visitou, na manhã deste domingo (24), a horta comunitária do povoado Ave Verde, na zona rural da capital. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Monteiro, do secretário de comunicação Lucas Pereira e do diretor-geral da Emater, Francisco Guedes.

De acordo com o líder comunitário, Raimundo Nonato Neri, a comunidade conta com 460 famílias, sendo que 33 delas dependem diretamente da horta do povoado. A comunidade apresentou uma série de reivindicações ao prefeito.


Dr. Pessoa visita comunidade na zona rural de Teresina
Foto: PMT


“Ficamos muito felizes com a visita do prefeito e do secretário hoje aqui em nossa comunidade, isso mostra o compromisso dele com a agricultura familiar, queremos uma integração maior com todos os órgãos que fazem a agricultura na nossa cidade”, disse o líder comunitário.


O diretor-geral do Emater (Empresa de Assistência Técnica e Produção Rural do Piauí), Francisco Guedes, propôs a elaboração de um termo de cooperação técnica com SDR (Superintendência de Desenvolvimento Rural) de Teresina. Para Guedes, o termo vai possibilitar uma maior integração entre as demais instituições, o que vai beneficiar a produção agrícola de Teresina.

“Esse termo vai facilitar a viabilização das demandas das comunidades rurais, uma união de esforços para solucionar os problemas. São quase 3 mil famílias que atuam na agricultura familiar, ou seja, são mais de 3 mil empregos diretos, então essa junção de esforços vai dar vazão a esse setor”, afirmou Francisco Guedes.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: