Demais Poderes

Dr. Pessoa irá discutir fim da greve dos professores da rede municipal de ensino

Afirmação foi feita pelo prefeito, destacandi ainda que as trativas podem iniciar nos próximos dias

Dr. Pessoa irá discutir fim da greve com os professores da rede municipal de ensino

Dr. Pessoa irá discutir fim da greve com os professores da rede municipal de ensino Foto: PMT

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), afirmou nesta segunda-feira(11), que irá dialogar com os professores da rede municipal de ensino nos próximos dias, para pôr fim ao movimento grevista que já dura mais de 9 meses na capital.

Segundo o gestor, as tratativas poderão ser iniciadas nos próximos dias. “Nós já vamos começar a tomar providência , fazer uma reunião de hoje para amanhã com aqueles que estava fazendo greve. Eu sou um homem de diálogo, eu só vou tomar uma decisão firme após 100 dias, até lá é diálogo”, pontuou o prefeito da capital.

O movimento grevista dos professores da rede municipal de ensino da capital foi iniciado após a aprovação do reajuste salarial da categoria pela Câmara Municipal de Teresina (CMT), no dia 17 de março.

De acordo com a proposta, o reajuste de 12,84% concedido pela administração municipal seria dado de forma parcelada, o que gerou insatisfação da categoria. Ná época, a Prefeitura Municipal de Teresina, ainda na gestão do ex-prefeito Firmino Filho (PSDB), alegou que a medida se deu devido aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), portanto, a correção salarial seria concedida de forma parcelada.

Dê sua opinião: