Alepi

Dr. Hélio defende implantação da telemedicina e prontuário eletrônico

“A tecnologia está aí para nos ajudar a melhorar a saúde" defende o candidato a prefeito de Parnaíba

Dr. Hélio entrou na disputa pela prefeitura de Parnaíba com muitos aliados

Dr. Hélio entrou na disputa pela prefeitura de Parnaíba com muitos aliados

O candidato a prefeito de Parnaíba, Dr. Hélio (PL), tem na saúde uma de suas principais bandeiras para fazer uma gestão mais eficiente na cidade. Entre as propostas defendidas pelo médico está a implantação da telemedicina no sistema público de saúde, bem como a adoção do prontuário eletrônico, com o intuito de diminuir as filas de espera e aumentar o número de pacientes atendidos nas unidades de saúde e fora delas.

“A tecnologia está aí para nos ajudar a melhorar e, nesse sentido, temos na telemedicina uma forma de resolver certos problemas que acabam aumentando a demanda de pessoas nos hospitais, como a atualização de uma receita, por exemplo, que não exige que o paciente se desloque até a unidade de saúde. Para isso, vamos informatizar tudo para agilizar os atendimentos e implantar a telemedicina”, explica Dr. Hélio.

Como parlamentar, Dr. Hélio destinou, todos os anos, recursos de emendas parlamentares para o fortalecimento da saúde em Parnaíba, em especial para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), usados para a compra de insumos e medicamentos. “Além de enviar recursos, também busquei parcerias para melhorar a estrutura do hospital, como o envio dos respiradores para reforçar o atendimento na pandemia. Na época em que indicamos a Dra. Adrizia como diretora, foi o período em que o HEDA teve uma gestão grandiosa, reconhecida por todos”, argumenta Dr. Hélio.


Candidatos Dr. Hélio e Tererê participam de caminhada em Parnaíba
Foto: Assessoria


Agenda de campanha

Dr. Hélio segue visitando os bairros em uma intensa agenda de campanha, conversando com os moradores sobre suas propostas e ideias para uma Parnaíba grande novamente. Nos últimos dias, o candidato a prefeito percorreu os bairros Piauí, João XXIII, Pindorama, Parque José Estevão e Bebedouro.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: