Municípios

Murici dos Portelas e São Miguel da Baixa Grande estão com eleições sub judice

gestores não sejam julgadas pelas instâncias superiores, os mesmos não poderão ser reconduzidos ao cargo

Dois municípios piauienses têm prefeitos eleitos com candidaturas sub judice

Dois municípios piauienses têm prefeitos eleitos com candidaturas sub judice Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que dois municípios piauienses onde os prefeitos foram eleitos no domingo (15) estão com as suas respectivas candidaturas sub judice, ou seja, caso a situação dos gestores não sejam julgadas pelas instâncias superiores, os mesmos não poderão ser reconduzidos ao cargo no dia 1º de janeiro.

De acordo com o tribunal, os municípios de Murici dos Portelas e São Miguel da Baixa Grande elegeram candidaturas que ainda permanecem indeferidas, conforme a legislação eleitoral.

No município de Murici dos Portelas,  a candidatura que obteve a maioria dos votos, Ana Lina, do PSD, que obteve 61,65% dos votos no município, está com seu registro de candidatura anulado sub judice. No município o PSD encabeça a coligação formada também pelo:MDB; SOLIDARIEDADE e PT.

O outro município com a mesma situação é São Miguel da Baixa Grande, que elegeu a petebista Dona Conceição, com 46,34% dos votos do município. 

Ambas as candidaturas indeferidas entraram com recurso contra as decisões, e aguardam os desdobramentos.  Caso a situação nos municípios não seja definida até o dia 1º de janeiro, o presidente das Câmaras Municipais deverão assumir o comando da prefeitura de forma interina até a resolução da situação dos candidatos eleitos.

Fonte: TSE

Dê sua opinião: