Demais Poderes

Detran e Ciptran definem estratégias para educação no trânsito

O diretor do Detran e a comandante da Ciptran se reuniram para reforçar a parceria das duas instituições

Detran e Ciptran definem estratégias para educação no trânsito

Detran e Ciptran definem estratégias para educação no trânsito Foto: Ccom

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Garcias Guedes, visitou, nesta quarta-feira (14), a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran), e foi recepcionado pela major Ayla Rodrigues e por outros membros da companhia.

A reunião teve como objetivo discutir algumas ideias para promover uma melhor educação no trânsito dentro das escolas estaduais quando houver o retorno das aulas presenciais, bem como solicitar o apoio do Detran-PI para que os agentes policiais possam ter mais êxito durante as abordagens de trânsito com melhores equipamentos e recursos.

A major Ayla Rodrigues explicou que a pandemia interrompeu a educação no trânsito em várias escolas do estado, e que o apoio dos órgãos parceiros é essencial para um trânsito seguro. “Temos muitos parceiros, e sempre estamos realizando viagens e levando equipamentos para abordagens e também para promover cursos em vários locais. Outro ponto importante é que todo mês nós enviamos um relatório especificando as vias e os trechos no qual ocorrem mais acidentes na cidade e com base nisso, nós conseguimos estabelecer as melhores estratégias junto aos outros órgãos de trânsito”, afirmou a comandante da Ciptran.

O diretor-geral do Detran disse que mesmo no início de sua gestão ele já está estabelecendo novas abordagens de como executar essas estratégias. “Iremos dar o nosso total apoio aos órgãos parceiros, como no caso a Ciptran, o qual nos ajuda de uma forma excepcional no dia a dia promovendo um trânsito mais seguro e sem mortes. Friso que iremos investir também muito na educação no trânsito, pois isto é muito importante”, ponderou Garcias Guedes.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: