Poderes

Defensoria Pública do Estado inscreve para eleger novo defensor público geral

Os defensores públicos interessados podem se inscrever até o dia 22 de janeiro

Sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, em Teresina

Sede da Defensoria Pública do Estado do Piauí, em Teresina Foto: CCom

Iniciou nesta segunda-feira (11) o período de inscrições para o processo de escolha do defensor público geral para o biênio 2021/2023. Os defensores públicos interessados em concorrer à formação da lista tríplice poderão se inscrever até o dia 22 deste mês.

Poderão concorrer à eleição,  os defensores públicos estaduais maiores de 35 anos, completados até a data da posse, estáveis na carreira e que não estejam dela afastados, para mandato de dois anos, permitida uma recondução, precedida de nova eleição. As inscrições podem ser feitas mediante requerimento dirigido à presidente da comissão eleitoral, no qual deverão constar, sob pena de indeferimento, o nome completo e a categoria a que pertencem na carreira.

A eleição será realizada no dia 26 de fevereiro de 2021, das 8h às 15h, e será conduzida por comissão eleitoral definida pelo Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDPE), durante a 76ª sessão extraordinária, realizada no dia 4 de dezembro de 2020, ficando a presidência da referida comissão para a defensora pública Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade; a vice-presidência para o defensor público Gervásio Pimentel Fernandes; e o secretariado para a defensora pública Priscila Gimenes do Nascimento Godoi; tendo ainda como suplente o defensor público Omar dos Santos Rocha Neto.

Todos os trâmites para o processo de formação da lista tríplice constam no edital do CSDPE nº 02/2020, datado do dia 9 de dezembro de 2020 e publicado no Diário Oficial do Estado nº 233, de 10 de dezembro de 2020.

O edital pode ser conferido no site da Defensoria: www.defensoria.pi.def.br

 

Fonte: Assessoria/DPE

Dê sua opinião: