Poderes

Condutores terão novo acesso à zona Norte de Teresina

O cruzamento é popularmente conhecido como Balão da Água Mineral

As obras já foram iniciadas e estão em fase de pavimentação em paralelepípedo

As obras já foram iniciadas e estão em fase de pavimentação em paralelepípedo

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) da Prefeitura de Teresina implantará um novo acesso à zona Norte no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Avenida União. O cruzamento, popularmente conhecido como Balão da Água Mineral, passará a ser uma entrada para quem trafega no sentido Centro/Bairro. A obra foi definida após estudos e reuniões com os moradores da região,

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, enfatiza que após a mudança de um binário da região, foram realizados estudos para a inserção de um novo acesso aos bairros da zona Norte.

“No ano passado, um binário foi implantado na região, com a mudança de sentido da Avenida Jerumenha e Rua Engenheiro Alves Noronha. As vias, que tinham sentido Centro/Bairro e Bairro/Centro, passaram a ter sentido Bairro/Centro e Centro/Bairro, respectivamente. Portanto, com este novo acesso para a Avenida União, os condutores terão mais uma opção para acessar os bairros da zona Norte, além da Rua Engenheiro Alves Noronha”, explica Ananda.

As obras já foram iniciadas e estão em fase de pavimentação em paralelepípedo para, posteriormente, ser executada a pavimentação asfáltica. “O acesso já foi aberto e estamos na fase de pavimentação. Já na etapa final, serão instalados dois semáforos no cruzamento, para quem vem das avenidas Duque de Caxias e Jerumenha”, completa a assessora técnica.

Fonte: Ascom/PMT

Dê sua opinião: