Senado

Ciro e Firmino criticam abandono das rodovias estaduais pelo governo Wellington Dias

Senador e prefeito acusam o Governo do Estado descaso com a malha viária do Piauí

Senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB)

Senador Ciro Nogueira (Progressistas) e o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) Foto: Reproduçao

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a criticar o governo Wellington Dias (PT) acusando o gestor de descaso com as estradas estaduais. Em visita à cidade de Barras  nesta quarta-feira (16), o senador reclamou do péssimo estado da rodovia PI-110 entre Barras e Batalha. 

“Aqui na estrada que liga as cidades de Barras e Batalha comprovei um fato que já vinha observando em diversas vias do nosso estado, enquanto percorria o Piauí para participar das nossas convenções municipais: a péssima situação das nossas estradas estaduais. É inaceitável o estado que o governo deixou nossas estradas chegarem. O tesouro do nosso estado, onde foi investido milhões de reais, está sendo jogado fora por falta de planejamento e de conservação das nossas estradas, prejudicando os automóveis, a população e a economia”, criticou o senador.

A preocupação do governador, segundo Ciro Nogueira, é com assuntos que não interessam à população. “Eu acho que nós temos que mudar. Eu até aconselho o governador que mude esse comportamento: planeje o nosso estado, pare de pensar apenas em acomodar aliados, como no caso da Assembleia Legislativa com 9 suplentes. Uma máquina completamente inchada e sem capacidade de fazer os investimentos necessários”, resumiu o ex-aliado do PT. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que vem percorrendo o interior do estado ao lado do senador Ciro Nogueira, acompanhando as convenções do Progressistas,  também criticou administração Wellington Dias. 

“Essa imagem que nós estamos vendo aqui retrata muito do que é o Governo do Estado hoje. Nós estamos vendo os buracos que são visíveis. Como está a saúde? Por que ela está tão centralizada em Teresina e o Governo do Estado abandona o interior como um todo? Como está a educação? Por que  o desempenho do estado foi tão ruim no Ideb que acabou de sair. Os buracos também estão na segurança pública. Por que o nosso estado está tão violento e seguro? Os buracos que estamos vendo são esses, mas os buracos nas outras áreas são bem maiores”, avaliou o prefeito de Teresina. 


Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: