Poderes

Chefes de Cartório Eleitoral iniciam treinamento ministrado pelo TRE-PI

O evento foi aberto pelo presidente do TRE-PI, desembargador José James Gomes Pereira

Treinamento dos chefes de cartórios eleitorais

Treinamento dos chefes de cartórios eleitorais Foto: TRE-PI

Os Chefes de Cartório das 82 Zonas Eleitorais do Piauí iniciaram nesta terça-feira (13), o treinamento: Orientações para as Eleições 2020 – Treinamento Chefes de Cartório, promovido pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento – COEDE, do TRE-PI, em parceria com as unidades do tribunal: Corregedoria Regional Eleitoral – CRE; Secretarias de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF; de Gestão de Pessoas – SGP; e de Tecnologia da Informação – STI; Assessoria de Planejamento - ASPLAN, Serviço de Assistência à Saúde - SAS, Seção de Almoxarifado e Patrimônio - SEALP, Coordenadoria de Eleições Informatizadas - COELEI, Coordenadoria de Suporte Técnico - COSUT, e ainda Corpo de Bombeiros (cuidados na manipulação de EPI) e Banco do Brasil (pagamento de mesários e colaboradores).

O evento foi aberto pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, que agradeceu a presença de todos, destacou a importância do trabalho desempenhado por todos esses servidores e os desafios dessa Eleição Municipal e desejou a todos um excelente treinamento.

Participaram também da abertura o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE-PI, Desembargador Erivan José da Silva Lopes, e o Diretor Geral do TRE-PI, Ronaldo Maique Araújo Braga. Ambos destacaram que esse treinamento faz parte do cronograma de ações do Projeto Eleições 2020, e tem por objetivo repassar informações relevantes do processo eleitoral aos chefes de zonas e servidores eleitorais.

Considerando o grande volume de serviços em curso nos cartórios neste período de iminência do pleito, as palestras e conteúdos serão gravados e os links de acesso ficarão disponíveis na plataforma Moodle para visualização posterior ao evento.

As inscrições foram feitas na plataforma Moodle deste TRE-PI, pelo link: ead.tre-pi.jus.br , com login e a senha para acesso sendo os mesmos utilizados pelo servidor para ter acesso à internet. Puderam se inscrever até dois (2) servidores por Zona Eleitoral. O material didático e a programação completa estão disponível também na Moodle.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 14 – Quarta-feira

Manhã

8h – Serviço de Assistência à Saúde - SAS – Plano de Segurança Sanitária para as Eleições 2020

8h30min – Secretaria de Administração, Orçamento e Finanças – SAOF: Planejamento Logístico das Eleições 2020 – Visão Geral

9h – Seção de Almoxarifado – SEALP: Logística de distribuição de material para as Eleições 2020

9h20min – Intervalo

9h50min – Pagamento de mesários e colaboradores – Nova sistemática adotada via Carteira Digital do Banco do Brasil

11h – Suprimento de fundos: aplicação de prestação de contas

Tarde

14h – Secretaria de Tecnologia da Informação – STI: Integração dos Sistemas Eleitorais; Segurança do Sistema Eletrônico de Votação

15h40min – Intervalo

16h – Logística de Apuração das Eleições; Sistema MAXLOG: Pontos de transmissão, Rotas de recolhimento de urnas e Rotas de recolhimento de mídias; Sistema GEL

Dia 15 – Quinta-feira

Manhã

8h – Contrato de Auxiliares de Apoio – Informações

8h45min – Coordenadoria de Eleições Informatizadas – COELEI: Geração de Mídias

10h – Intervalo

10h20min - Coordenadoria de Eleições Informatizadas – COELEI: Geração de Mídias – continuação

Tarde

14h – Coordenadoria de Eleições Informatizadas – COELEI: Preparação de Urnas

15h40min – Intervalo

16h - Coordenadoria de Eleições Informatizadas – COELEI: Preparação das Urnas – continuação

Dia 16 – Sexta-feira

Manhã

8h – STI/Coordenadoria de Suporte Técnico – COSUT: Sistema SISTOT

10h – Intervalo

10h20min - STI/Coordenadoria de Suporte Técnico – COSUT: Sistema SISTOT – continuação; Sistemas Transportador

Tarde

14h - STI/Coordenadoria de Suporte Técnico – COSUT: JE – Connect; BGAN;

14h40min - STI/Coordenadoria de Suporte Técnico – COSUT: Sistema de Divulgação; Serviços de Resultados no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e TRE-PI.

Mais informações podem ser obtidas na COEDE através do telefone: (86) 2107-9664 ou do e-mail: [email protected].

Fonte: TRE-PI

Dê sua opinião: