Poderes

Barragem vai melhorar o abastecimento de água no extremo Sul do Piiauí

As obras de Atalaia estão com mais de 80% concluídas e vai consumir cerca de R$ 12 milhões

As obras da barragem Atalaia então e fase de conclusão

As obras da barragem Atalaia então e fase de conclusão

A barragem Atalaia, localizada no sul do estado, vai melhorar o abastecimento de água das cidades circunvizinhas de Sebastião Barros, Corrente e Cristalândia do Piauí. As obras, que estão com mais de 80% concluídas, já foram retomadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí – IDEPI, e beneficiarão mais de 29 mil habitantes.

Os recursos para a execução da obra são da Codevasf e vão consumir R$ 12 milhões dos cofres públicos.

“O IDEPI conseguiu aprovar a reformulação do plano de trabalho junto a CODEVASF e assim conseguimos assegurar este valor, garantindo os recursos financeiros para execução do empreendimento”, afirmou Leonardo Sobral, diretor-geral do IDEPI.

Sediada no município de Sebastião Barros, barrando o rio Paraim, a barragem Atalaia tem capacidade de acumulação de 211,10 milhões m3 de água. Além de permitir a irrigação do plantio, ela também possibilitará a implantação de atividades de piscicultura e lazer no local.

Com a retomada das obras da barragem Atalaia, no sul do Piauí, o IDEPI também iniciou as obras de residenciais nos municípios de Sebastiao Barros e Corrente. As obras fazem parte da construção de dois loteamentos para o reassentamento das famílias que vivem no entorno da barragem e conta com a construção de 40 casas em cada cidade, totalizando 80 novas moradias.

Os residenciais contarão com infraestrutura necessária, com pavimentações asfáltica e poliédrica, energia elétrica, abastecimento de água, terras para cultivo, dentre outras melhorias.

Fonte: CCom

Dê sua opinião: