Poderes

Associação de Bares e Restaurantes aprovam decreto de Wellington Dias

O presidente da Abrasel-Piauí, Eduardo Rufino, divulgou um vídeo reconhecendo positivo o novo decreto governamental

Eduardo Rufino é presidente da Abrasel-Piauí

Eduardo Rufino é presidente da Abrasel-Piauí

O presidente da seccional Piauí da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abrasel), Eduardo Rufino, divulgou um vídeo nesta quinta-feira (22) em que elogia a decisão do Governo do Estado do Piauí de permitir a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes neste fim de semana, mesmo com algumas restrições.

Eduardo Rufino reconhece que a categoria se sente contemplada com o decreto publicado da noite de quarta-feira, 21, que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas por clientes desses locais que não estejam sentados ou dentro da área de atendimento. “Parabenizo o Governo do Estado e sua equipe por ter tomado essa atitude. Com essa decisão, permitindo a venda de bebidas dentro dos restaurantes de empresários responsáveis, continuamos preservando vidas, empregos e empresas”, afirma Rufino.

O presidente da Abrasel aproveitou também parar agradecer a todos do mundo do associativismo que colaboraram para que o Governo do Estado e sua equipe tomassem a decisão mais acertada, evitando prejuízos econômicos ao setor de alimentação fora de casa e entretenimento.

O Decreto 19.278, de 21 de outubro de 2020, estabelece medidas a serem adotadas para reduzir a transmissibilidade do coronavírus. Entre eles, a proibição do consumo de bebida alcoólica em vias públicas, bem como ambientes externos (fora da área de atendimento) de bares, restaurantes e casas de eventos a partir de 24 horas dos dias 23, 24 e 25 de outubro. A restrição se aplica a praças e outros logradouros fora do ambiente domiciliar.Forças de segurança, vigilância sanitária e equipes de saúde foram convocadas para intensificar a fiscalização das restrições estabelecidas nos planos específicos de retomada das atividades, além de promover a testagem da população.

As polícias militar e civil voltarão a fiscalizar a exigência do uso da máscara, álcool gel e o distanciamento nas ruas e dentro de estabelecimentos. Nas casas de eventos será observada também a capacidade ocupação.

Na última semana, o Piauí registrou 70 mortes por covid-19, média de 10 óbitos por dia. Duas semanas antes, o estado teve a menor marca, 54 óbitos, média diária de 7,7 mortes.

O governador determinou a intensificação do Busca-Ativa. O programa visa a identificação de infectados por meio de visitas domiciliares. Equipes de saúde vão às residências e promovem testes inclusive em pessoas assintomáticas. De acordo com a coordenação do Busca-Ativa, em Parnaíba, a testagem identificou e encaminhou para tratamento, 1.500 pessoas que desconheciam estar com covid-19.

Fonte: Ccom

Dê sua opinião: