Poderes

Após ter nome omitido em pesquisa, Simone Pereira afirma que irá acionar a justiça

Em vídeo, a candidada do PSD à prefeitura afirmou que irá acionar a justiça contra o Instituto Opinar

Após ter nome omitido em pesquisa, Simone Pereira afirma que irá acionar a justiça

Após ter nome omitido em pesquisa, Simone Pereira afirma que irá acionar a justiça Foto: Reprodução

A candidata à Prefeitura de Teresina pelo PSD, Simone Pereira, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (14) após tomar conhecimento de que seu nome estaria sendo ocultado dos entrevistados das pesquisas de intenções de votos realizadas pelo Instituto Opinar. No início da semana, a assessoria da candidata divulgou um material em forma de denúncia, onde um suposto entrevistador do instituto realiza uma pesquisa, e o entrevistado questiona a ausência de alguns nomes de candidatos à prefeitura da capital , entre eles o de Simone Pereira. 

Em vídeo, a candidata afirmou que irá formular uma denúncia, e acusa o instituto de tentar induzir os eleitores a optarem por determinados candidatos, em detrimento de outros.

“A gente não consegue compreender exatamente com que propósito estão fazendo esse boicote. Até porque a gente entende que todos os candidatos, independente do valor que ele pontua ou não, eles precisam estar dentro das pesquisas. Porque é a única forma que tem para se mensurar o crescimento de cada candidato. Com certeza que tem algum propósito obscuro nessa história. A gente sabe que alguns grupos políticos entendem que as pesquisas elas são instrumentos de manobra [...]”, disse Simone.

A candidata afirmou que todas as informações sobre o ocorrido foram repassadas para a assessoria jurídica da coligação, e irá aguardar a justiça tomar as medidas necessárias. “Nós entregamos esse assunto para a nossa assessoria jurídica. Nós estamos entrando com uma denúncia no Ministério Público contra o instituto que fez essa pesquisa. Vamos esperar que a justiça ela possa tomar as medidas cabíveis”, finaliza.


Dê sua opinião: