Assembleia Legislativa do Piauí e de Sergipe são as únicas com retorno presencial
A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam) e a Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o estado do Piauí, se reuniram com o objetivo de elaborar uma campanha educativa de conscientização ambiental.
Devido às fortes chuvas que caíram na capital na virada de ano, alguns bairros da cidade ficaram quase três dias sem o fornecimento de energia elétrica, causando protestos e prejuízos à população e serviços públicos. Segundo a Semam, um dos principais motivos que ocasionaram o apagão na capital no feriado de réveillon, foi a queda das árvores sobre a rede elétrica, prejudicando o fornecimento de energia na capital.
Segundo a gerente do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), Naisis Castelo Branco, foram apresentadas as propostas de ação e a mensagem para o planejamento e elaboração de uma campanha de educação ambiental. “Durante o encontro, foram discutidos o mote da campanha, a convivência harmoniosa das árvores e da rede elétrica, a necessidade da sensibilização e o impacto disso junto à população”, destacou.
Como resultado desse primeiro encontro ficou definido que na campanha vai constar a importância da realização de plantio longe da rede, esclarecimento de responsabilidades, diferença entre poda e manutenção, formas de podas e manutenção, além da escolha das espécies adequadas para plantio nas casas.
“Como marco da campanha, discutimos a criação de um bosque com o plantio de 300 mudas que será atividade para dar início a ação. Essa é uma determinação pessoal do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa e da secretária Elisabeth Sá. Vamos incluir também o Plano Diretor de Arborização da nossa cidade. Teresina voltará a ser a capital mais verde do país”, afirmou a gerente.
Dê sua opinião: